Entra ai !!!!!

Seja bem vindo ao blog da turma de moda da universidade Uniban

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Meu ankle boot ...







Você já deve estar sabendo que o sapato da estação é a tal da ankle boot. Mas, e aí? Como usar, quem pode usar e o que define essa botinha que já conquistou o coração das mais estilosas do hemisfério norte?


Ela aparece de vários jeitos: o cano pode ser bem curto, terminando no ossinho do tornozelo (ankle = tornozelo em inglês), ou indo um pouco além dele, invadindo a canela. Pode ser inteira fechada ou vir com fendas e recortes, quase se aproximando de uma sandália abotinada. Com ou sem salto e plataforma meia-pata, ela continua sendo uma ankle boot. Com essas características, não há dúvidas de que a botinha é difícil de usar: uma vez calçada, transforma perigosamente a proporção do corpo.

Ainda assim, ela costuma vir acompanhada de adjetivos como descolada, atual, fashion. “A graça é que ela deixa o look moderno”, defende Paula Ferber, sapateira há 20 anos. Verdade. Usada como manda a cartilha, com vestidos curtos ou com legging, meia-calça ou calça bem skinny, ela fica superatual. “A ankle fica o máximo em quem tem perna longa e canela fina”, diz a designer de calçados Franziska Hübener. Bingo! Uma hora ou outra, essa moda ia pisar no nosso calo!








Então como é que fica o resto da população feminina que não tem canela fina e nem é alta, mas ama estar na moda? “Essa é uma tendência um pouco malvada, porque tem muitas restrições”, diz a designer Sandra Silveira. “Ela corta e achata a silhueta”, concorda a sapateira Sarah Chofakian. “Fica melhor em quem tem o tornozelo fino”, completa a colega de profissão Francesca Giobbi. O jeito, para as que não foram agraciadas com o biótipo ideal da ankle boot, é usá-la com calça comprida ou...

...Investir em outro modelo de sapato ou bota, absolutamente lindo e na moda! Na galeria ao lado você vê as versões de ankle boots de sete famosas sapateiras e suas alternativas para quem não vai calçar o modelo da hora, mas quer continuar atual neste inverno.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário