Entra ai !!!!!

Seja bem vindo ao blog da turma de moda da universidade Uniban

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sexy ou vulgar ?




A maneira como uma garota se arruma, pelo menos à primeira vista, diz muito sobre seu jeito de ser. Roupa, maquiagem e acessórios demonstram a personalidade de cada uma. Não há dúvida de que modelitos provocantes, justos, curtos e transparentes atraem os olhares masculinos. Mas atenção meninas, é preciso cuidado para não exagerar nos detalhes, tornar a produção provocante demais e acabar afugentando os meninos. Conversamos com alguns garotos para saber suas opiniões sobre a diferença entre ser sexy e vulgar, e eles são unânimes: insinuar é sempre mais sexy do que mostrar.

“Ser sexy não está relacionado com exposição do corpo. Uma pessoa inteligente, que tenha uma boa conversa e seja educada é extremamente sexy”, diz o estudante Roberto da Silveira, 20 anos. Os garotos também destacam que não é preciso que a menina seja absurdamente bonita, muito menos que vista as roupas mais caras e de marcas badaladas. Para ser uma mulher sexy é preciso, mais do que qualquer coisa, atrair, ser interessante e saber estimular as outras pessoas.

Ninguém consegue esbanjar sensualidade vinte quatro horas por dia, mas existem momentos em que um pouco de sedução facilita contatos. Não há lugar melhor para isso do que nas baladas. Nessas ocasiões é que a mulherada aposta em figurinos mais insinuante. Não é preciso incorporar uma personagem e fingir ser outro tipo de pessoa. Mais do que insistir em usar o que veste os corpinhos esguios das modelos nas passarelas e atrizes fatais do cinema, valorize aquilo que você tem de melhor, não só no seu corpo mas principalmente na sua atitude. “Às vezes, não é nem tanto a roupa que faz uma menina vulgar e sim o seu jeito espalhafatoso”, diz o analista de sistemas Guilherme Deziderio, 21 anos.

Se a garota não tem a barriga retinha, um piercing no umbigo provavelmente não vai cair muito bem. Não que tenha que estar com um corpo perfeito para ser provocante, muito pelo contrário. Mesmo porque ser sarada, com curvas perfeitas, não é sinônimo nem garantia de ser sexy. Uma maneira de olhar, um sorriso, a maquiagem e a roupa certa, por exemplo, podem fazer toda a diferença e serem muito mais eficazes. “As mulheres que sabem se arrumar, chamando atenção para aquilo que têm de mais bonito em si são as mais sexy”, ressalta o estudante de Educação Física, Paulo Silva, 22 anos.

Prefira roupas que sugerem o que está embaixo às que deixam tudo à mostra: “A garota tem que ter, acima de tudo, elegância. Não adianta querer mostrar tudo, porque não vai exigir muita imaginação de um homem, e isso não é nada atraente. Tem que instigar o desejo e a curiosidade masculina”, afirma o estudante universitário Eduardo Rodrigues, de 24 anos.

Portanto, garotas, confiar em si e ter auto-estima elevada é mais do que o primeiro passo para ser sedutora. Não adianta recorrer a saias curtíssimas e decotes avantajados. Pode ficar vulgar demais, inadequado, ou até mesmo feio. Estar de bem consigo mesma, com certeza, é a chave para exibir o seu lado sexy.

Por Camila Stahelin

Nenhum comentário:

Postar um comentário