Entra ai !!!!!

Seja bem vindo ao blog da turma de moda da universidade Uniban

terça-feira, 13 de julho de 2010

Sobre o Alexander McQueen

.


A Lexander McQueen nasceu em Londres em 17 de março de 1969, o caçula de seis filhos. Ele deixou a escola aos 16 anos de idade e foi oferecido um estágio na tradicional alfaiates Savile Row Anderson e Shephard e depois na vizinha Gieves e Hawkes, ambos mestres na técnica de construção da roupa.


De lá, ele se mudou para o figurinista de teatro Angels and Bermans onde dominou seis métodos de padrões de corte a partir do século 16 para o melodramático costura afiada, que se tornou uma assinatura de McQueen. Com 20 anos ele foi contratado pelo designer Koji Tatsuno, que também tinha suas raízes em alfaiataria britânica. Um ano depois McQueen viajou para Milão onde trabalha como assistente de design da Romeo Gigli. Em seu retorno a Londres, ele completou um mestrado em Design de Moda no Central Saint Martin's. Ele mostrou sua coleção de MA em 1992, que ficou famoso comprou na sua totalidade por Isabella Blow.

Amostra de Alexander McQueen são conhecidos por sua força emocional e energia bruta, bem como a natureza romântica, mas decididamente contemporâneo das coleções. Integral à cultura McQueen é a justaposição entre os elementos contrastantes: a fragilidade e a força, tradição e modernidade, fluidez e intensidade. Abertamente um ponto de vista emocional e até mesmo apaixonado é realizado com um profundo respeito e influência para as artes e ofícios da tradição. Coleções de Alexandre combina um conhecimento profundo trabalho de alfaiataria britânica anunciou, o fino acabamento dos franceses atelier de alta costura e do acabamento impecável de fabricação italiana.

Em menos de 10 anos McQueen tornou-se um dos estilistas mais respeitados do mundo. Em outubro de 1996, foi nomeado Chefe do Designer na francesa Givenchy Haute Couture House, onde trabalhou até março de 2001.

Em dezembro de 2000, 51% de Alexander McQueen foi adquirida pelo Grupo Gucci, onde permaneceu. Suas coleções incluem mulheres pronto-a-vestir, acessórios, óculos e perfumes (Reino MyQueen 2003 e 2005). Expansão seguida e retomada a abertura de lojas próprias, em Nova York, Londres, Milão, Las Vegas e Los Angeles.

Os seguintes prémios reconheceram realização Alexander McQueen está na moda: Designer britânico do ano de 1996, 1997, 2001 e 2003, a International Designer do Ano pelo Conselho de Fashion Designer of America (CFDA), em 2003, mais um excelente comandante da Império Britânico (CBE) por Sua Majestade a Rainha, em 2003, GQ Menswear Designer of the Year em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário